DOUTORADO

Doutorado FADISP

Aprovados no Mestrado e Doutorado FADISP - 2024/1


Apresentação do programa

Programa de Pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) da FADISP é nota 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sendo uma das melhores faculdades do país. Intenciona propiciar o coroamento da formação científica de operadores do Direito por meio da verticalização dos estudos em obediência às diretrizes a seguir:

  • Qualificar pesquisadores, professores, julgadores, representantes do Ministério Público e advogados;
  • Estimular e desenvolver a pesquisa científica;
  • Contribuir para que pesquisas sejam voltadas para a expansão qualitativa do Direito;
  • Propiciar a integração dos estudos jurídicos no processo de desenvolvimento social e econômicodo país, de modo a ressaltar sempre a função social do Direito;
  • Desenvolver o estudo do Direito em nível científico, sistematizando-o a partir de noções sólidas extraídas da Filosofia, do Direito e da Sociologia, e harmonizando-o com os novos rumos, em face das necessidades do mundo atual;
  • Estimular a crítica doutrinária e jurisprudencial mediante pesquisa e elaboração de trabalhos;
  • Habilitar o pesquisador para o exercício do ensino superior. 

Educação sem fronteiras 

A Escola de Direto da ALFA EDUCAÇÃO incentiva seus estudantes a participarem de cursos e intercâmbios internacionais com instituições de renome internacional. Entendemos que essa experiência é uma oportunidade única para os alunos que têm interesse em estudar e trabalhar no exterior, além de viabilizar o contato e o intercâmbio acadêmico, profissional e cultural com Professores e estudantes de outros países.
Na Escola de Direto da ALFA EDUCAÇÃO você encontrará diversas opções para realizar o sonho de estudar no exterior.

Conheça abaixo alguns de nosso convênios:

  • Universidad de Valladolid 
  • Universidad de Salamanca 
  • Università di Siena

Seminários Internacionais

Ao longo do ano, a FADISP realiza diversos Seminários Internacionais, recebendo Professores estrangeiros para realizar palestras ao seu corpo discente sobre os mais variados e relevantes temas. A carga horária destes Seminários Internacionais é utilizada para cumprimento de atividades complementares.

Todos os anos, no mês de julho, também são realizados dois cursos na Europa, um em parceria com a Universidade de Valladolid, na Espanha, e outro em parceria com a Universidade de Siena, na Itália. A certificação de ambas as atividades também permite o aproveitamento de 1 (uma) disciplina eletiva do curso.

      


Características do Município de São Paulo - Área em que a FADISP oferece o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

A cidade de São Paulo, uma das três maiores metrópoles do mundo, é a principal cidade do estado de São Paulo (maior pólo de desenvolvimento da América Latina). Com posição geográfica privilegiada, destaca-se por ser um grande celeiro de oportunidades. Os números atestam a grandeza deste que é o mais moderno e cosmopolita de todos os estados brasileiros, sendo o maior mercado consumidor do Brasil (com quase 22% da população brasileira).


Informações sobre o Processo Seletivo

Para saber mais sobre inscrição, valores, locais e conteúdos das provas, acesse aqui


Informações sobre o Doutorado FADISP

Contato: (11)  97387-3589