NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA - NEI

Histórico

O Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) iniciou suas atividades em março de 2002 na UNIALFA, quando dois alunos com deficiência visual ingressaram no curso de Administração Pública em Goiânia - GO. Preocupados em proporcionar um ambiente propício para o aprendizado destes alunos e em mantê-los no curso, a direção, a coordenação e o corpo docente se empenharam em dar início a um atendimento pedagógico específico, direto e individualizado a cada um deles.

Um profissional especializado em Educação Inclusiva foi então incorporado à Instituição e iniciou o desenvolvimento de uma política adequada de atendimento aos(às) alunos(as) com deficiência. O projeto foi endossado pelos gestores da instituição e tem tido sucesso em suas ações até hoje. Desde 2009, época em que foi adquirida pelo Grupo José Alves, a FADISP implementou o NEI como parte das atividades acadêmicas.

Em 2021 o NEI foi reestruturado, ganhando uma coordenação autônoma, buscando a promoção de ações inclusivas na Alfa Escola de Direito (UNIALFA/FADISP). Diversas ações vêm sendo desenvolvidas, desde cursos de formação a temáticas transversais na área de inclusão, como pode ser verificado na aba lateral.