NOTÍCIAS

Curso sobre "Culpabilidade e Constituição" é oferecido pela FADISP

01/06/2021

A Faculdade Autônoma em Direito -  FADISP realiza no 11/06, a partir das 15h30, o curso "Culpabilidade e Constituição". Ministrado de maneira remota para prevenir a saúde dos participantes, ele reforça sobre as sanções penais aplicadas pelo Estado.

O evento é  baseado em tese realizada por egresso do doutorado da FADISP que fala sobre os limites da pena de acordo com a Constituição. Luís Roberto Gomes, professor, procurador público e egresso da instituição é o autor da obra " Culpabilidade e Constituição" explica que este livro foi desenvolvido para ajudar a compreender o fundamento e o limite da pena. "A culpabilidade é um dos temas mais importantes da ciência penal, auxilia o entendimento sobre os abusos do poder punitivo estatal."

Sarah Vieira, aluna do 3ª período de Direito participará do evento. Para ela estudar sobre este assunto é extremamente importante para reprisar os preceitos jurídicos. "A proposta é incrível! Colocar duas temáticas fortes em uma mesma palestra será fantástico."

Já Asafe Silva do 7ª período acredita que os conhecimentos científicos é uma maneira eficaz de evitar desinformação e disseminar do conhecimento de forma ampla e democracia. Ele diz é fundamental que todos, principalmente os operantes em Direito tenham entendimento sobre o tema. "Essa palestra um modo de aprofundarmos nossos conhecimentos acadêmicos através de posicionamentos diferentes vindos de grandes juristas do Brasil."

Luís Roberto explica que é essencial que os graduandos de Direito estudem esses conceitos e entendam que o Estado democrático deve respeitar o indivíduo como um ser livre, digno e responsável. Ele se diz muito feliz em retornar a FADISP para falar sobre este assunto tão importante. "Esta instituição é minha casa. Ela é séria, ministra o ensino cientifico da mais alta qualidade."

Os interessados em participar do curso "Culpabilidade e Constituição" devem acessar o site 

voltar