Alunos simulam julgamento nos Cursos de Extensão e Pós-Graduação em Direito Militar

21/07/2017

Experiência se baseia em casos reais além de ser transmitida ao vivo em filmagem de 360°

(Similado realizado com alunos da FADISP)

Aos alunos do Curso de Extensão e de Pós-Graduação em Direito Militar, sob a coordenação do professor e advogado João Carlos Campanini, a Faculdade FADISP oferece a oportunidade dos próprios discentes simularem sessões de julgamento baseadas em um total de seis casos reais já levados em audiência e sentenciados pela Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Não há interferência dos docentes da Instituição na simulação; somente a presença dos estudantes exercendo as funções de juiz, promotor e defesa, na sede do Complexo Jurídico Educacional Oliveira Campanini. A experiência é transmitida ao vivo por uma tecnologia de gravação que filma em 360°.

"O curso quebra a nossa insegurança", revela o aluno Dr. Ângelo Aparecido Moitinho, da Pós-Graduação em Direito Militar. "Não basta você apenas conhecer a lei; é importante ter o olhar do advogado, do promotor e do juiz", conclui.

Também aluna, a Dra. Carla Regina Nascimento afirma que a experiência do julgamento é importante, pois ajuda na superação de alguns obstáculos pessoais. "O curso é indispensável para conhecer os lados do judiciário militar", ressalta o estudante Dr. Gilmar Aparecido Pontes.

Com início previsto para outubro deste ano, a Faculdade FADISP está com inscrições abertas para a formação da segunda turma de Pós-Graduação em Direito Militar, que irá ocorrer aos sábados quinzenalmente, das 8h às 17h, na unidade de Pinheiros. Gestão e Ética, Direito Administrativo e Direito Penal conferem alguns dos módulos que serão estudados ao longo do curso.