Dr. José Alves Filho é escolhido como sócio benemérito da SBDF

04/06/2021

O presidente do Grupo José Alves e chanceler da ALFA Educação, Dr. José Alves Filho, foi escolhido como sócio benemérito da Sociedade Brasileira de Direito Financeiro (SBDF) pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). O comunicado foi realizado em carta assinada pelo vice-presidente do TCE-CE e da SBDF, Edilberto Carlos Pontes Lima, na última quarta-feira (02/06).

Entidade associativa sem fins lucrativos, a SBDF tem o objetivo de pesquisar, estudar e difundir o Direito Financeiro no Brasil. Entre as atividades, destaca-se a reivindicação da inclusão obrigatória da disciplina de Direito Financeiro na grade curricular dos cursos de Direito, aprovada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O reconhecimento do TCE-CE é reflexo do integral apoio pessoal e institucional prestado pelo Dr. José Alves Filho em congressos internacionais da SBDF, desde suas primeiras iniciativas. De acordo com o professor da FADISP e um dos fundadores da entidade, Dr. Francisco Jucá, o Grupo José Alves sempre prestigiou o Direito Financeiro por conta de sua relevância para a formação acadêmica e profissional, além do aperfeiçoamento das instituições nacionais. "O presidente do grupo inclusive foi homenageado pela Sociedade Brasileira do Direito Financeiro e pela Academia Paulista de Letras jurídicas pela abordagem do tema e por todos os Tribunais de Contas do Brasil."

O anúncio oficial da escolha será realizado no Seminário Internacional "A Dívida Pública, o Direito Financeiro e a Pandemia". Online, o evento é promovido pelo TCE-CE em parceria com a SBDF, com o apoio da FADISP, e acontecerá no dia 30/06, às 10h, com saudação do Professor Ives Gandra da Silva Martins.