NOTÍCIAS

FADISP apresenta: V Simpósio Internacional de Direito CONSINTER 2018

24/07/2018

Evento acontecerá em Madri - Espanha

 

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de outubro, acontece o V Simpósio Internacional CONSINTER de Direito na Universidade Complutense de Madri - Faculdade de Direito.

O intuito do CONSINTER é promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral. Tendo por objetivo estender um convite aberto para um grande evento internacional, no qual os participantes poderão apresentar suas contribuições cientificas inéditas oralmente, valorando sua publicação tanto na Europa quanto no Brasil de acordo com a regras do evento.

O evento tem como finalidade servir como um lugar de reunião para os alunos de Pós-Graduação (Mestrados e Doutorado) e pesquisadores, onde possam discutir os resultados dos seus trabalhos, assim como trocar conhecimentos e experiências, sendo assim uma excelente oportunidade para apresentação e publicação de estudos científicos inéditos.

Como público alvo do Simpósio, o evento conta com estudantes e professores de Pós-Graduação (tanto Lato Sensu - especialização - quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado); Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários; Juízes, Advogados, Representantes do Ministério Público e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional, a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos.

O evento contará com grandes nomes para palestrar, como: Ministro Dias Toffoli - Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ricardo Lewandowski - Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes - Supremo Tribunal Federal, Ministro João Otávio de Noronha - Superior Tribunal de Justiça, Ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria - Superior Tribunal de Justiça e Prof. Dr. David Vallespín Pérez - Catedrático de Direito Processual - Universidade de Barcelona.

O cronograma do Simpósio está dividido da seguinte forma, dia 17 de outubro, começa a partir das 09h00 com o registro dos participantes, abertura do evento, conferência inaugural, Mesa 01, coffee break, divisão em sala para apresentação dos artigos e almoço de confraternização. Já para o dia 18 de outubro, começa às 09h00 com a conferência, Mesa 02, coffee break, divisão de sala para apresentação dos artigos e fim da jornada. Para o fechamento no dia 19 teremos a partir das 09h00 a conferência, Mesa 03, palestra de encerramento, coffee break, divisão da sala para apresentação dos artigos e final do congresso.

Para alunos e professores que desejam aproveitar a oportunidade e participar com envio de artigo científico, basta acessar mais informações: https://consinter.org/madrid2018/. Os artigos aprovados poderão ser apresentados oralmente no Simpósio, com certificado emitido pela mesma.

Serviços:

Local: Universidade Complutense de Madrid - Faculdade de Direito
Dias: 17 a 19 de outubro de 2018.
Horário: a partir das 09h00
Inscrições: https://consinter.org/madrid2018/#register

voltar