FADISP INTERNACIONALIZADA

05/07/2015

Seguem as atividades de internacionalização da FADISP. Desde o ano de 2014, por força de convênios celebrados com a Universidade de Valladollid (UVa) e com a Universidade de Salamanca (USAL), da Espanha, foram recebidos na FADISP e realizaram sessões de trabalhos acadêmicos, o Prof. Dr. Marcos Sacristan Represa, Catedrático de Direito Mercantil de Valladolid, e, em 2015, o Prof. Dr. Jose Lago Montero, Catedratico, de Direito Financeiro da Universidade de Salamanca, e a Profa. Dra. Ana Zaera, Professora Titular de Direito Romano da Universidade de Salamanca.

Agora tem curso a segunda etapa do processo, com a realização do I Congresso Hispano Brasileiro de Direito Empresarial, acontecido na Universidade de Valladolid, do qual participaram 16 Alunos Doutorandos da FADISP, que apresentaram trabalhos sobre os temas do Congresso, perante Professores espanhóis e brasileiros.

O evento foi Coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Sacristán Represa, pela UVa e pelos Profs. Lauro Ishikawa e Francisco Jucá, da FADISP, e contou com Conferencistas de alto nível, Catedráticos das Universidades de Valladolid e de Salamanca, sendo a sessão inaugural Presidida pelo Prof. Dr. José Antônio Arantes Salles, Diretor Acadêmico Regional São Paulo da ALFA/FADISP, havendo os Organizadores sendo recebidos pelo Reitor da Universidade de Valladolid, Prof. Dr. D. Daniel Miguel San José, e na ocasião foi ajustado a extensão do convênio existente entre as duas Instituições para todo o Grupo das Faculdades Alfa, de São Paulo e de Goiânia.

Ainda no dias 6/7, os Professores Lauro Ishikawa e Francisco Jucá, desta feita em Salamanca, reuniram-se com o Decano da Faculdade de Direito, Prof. Dr. D. Ricardo Rivera Ortega, ficando acertado a visita de mais uma Professora da Universidade de Salamanca, em setembro, a São Paulo e Goiânia, para Seminários acadêmicos, bem como a realização em dezembro de Seminário entre Professores da FADISP e de Salamanca.

Abertura do I Congreso de Derecho Empresarial, com o discurso do Prof. Dr. José Antonio Arantes Salles, Diretor Acadêmico Regional São Paulo das Faculdades Alfa/FADISP; ao centro, o Vicerrector de Relaciones Internacionales y Extensión Universitaria da Universidad de Valladolid, D. José Ramón González Garcia

Para acessar as fotos do evento, clique aqui.