FADISP promove ciclo de aulas virtuais em parceria com Escola Judicial da Colômbia

03/12/2015

O curso visou debates acadêmicos sobre questões do poder judiciário

A FADISP em parceria com a Escuela Judicial "Rodrigo Lara Bonilla", de Bogotá, Colômbia, e com as Faculdades Integradas Rio Branco - FRB - promoveram aulas web como parte de um ciclo de atividades que visam formar e aperfeiçoar os conhecimentos jurídicos de alunos e profissionais da área.

O curso de extensão virtual em " Justicia Constitucional Internacional y Garantias Fundamentales" promoveu debate acadêmico sobre a criação de um Tribunal Constitucional Internacional e o fortalecimento das garantias fundamentais de efetivação do direito e foi transmitido pelo site Red Iberoamericana de Escuelas Judiciais às terças-feiras durantes os meses de outubro e novembro.

O curso contou com aulas gravadas nas Faculdades Integradas Rio Branco pela equipe de jornalismo e tinha por público alvo funcionários, juízes e magistrados do Poder Judiciário dos países Iberoamericanos, além de estudantes de graduação e pós-graduação em Direito. O ciclo teve seu encerramento no dia 24 de novembro.

A coordenação do curso é formada pelos professores Doutores Lina Marcela Escobar Martinez (Escuela Judicial Rodrigo Lara Bonilla), Thiago Lopes Matsushita (PUC/SP), Lauro Ishikawa (FADISP E FRB).

Os temas tratados foram desenvolvidos por Professores da Fadisp e convidados:

Justicia Constitucional Internacional. Prof. Dr. Paulo Ferreira da Cunha

Finanzas Públicas y Democracia. Prof. Dr. Francisco Pedro Jucá

Aplicabilidad de los Derechos Sociales a través del poder judicial. Prof. Dr. Túlio Augusto Tayano Afonso.

El Principio Constitucional de Acceso a la Justicia y la Garantía de los Derechos Fundamentales. Prof. Dr. Lauro Ishikawa.

Mecanismos de Control de Constitucionalidad. Prof. Dr. Renato Gugliano Herani.

Seguridad Social. Prof. Dr. Wagner Balera