FADISP realiza curso preparatório da OAB

20/05/2021

A Faculdade Autônoma de Direito em parceria com a UNIALFA, abre suas inscrições para o curso preparatório  para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Destinado a graduandos e egressos de ambas instituições, será realizado de forma remota para a segurança de todos os participantes.

Este projeto vai disponibilizar aos inscritos, conteúdos teóricos e práticos relacionados ao exame da ordem.  Thiago Matsushita, diretor acadêmico da FADISP explica que o curso foi criado a pedido dos alunos e docentes das instituições para auxiliar neste momento tão difícil que é transição de bacharéis para advogados. "Ele ajudará os candidatos a entenderem como funciona e quais os tópicos que normalmente são cobrados na prova."

O exame nacional da OAB é a porta de entrada para a atuação profissional na área jurídica. Ele é dividido em suas fases: a 1ª refere-se a uma prova dissertativa, já a 2ª consiste em conteúdos práticos-profissionais. No curso serão disponibilizadas, aulas focadas nas 20 áreas do Direito, divididas de acordo com a carga horária do preparatório. Thiago Matsushita ressalta que serão repassados temas atuais e que possivelmente serão aplicados na prova. "Vamos auxiliar na forma de estudar e fazer uma revisão daquilo que os alunos já veem em sala de aula."

Bárbara Flores cursa o 3ª período de Direito na FADISP e já vai participar do preparatório para o exame da OAB.  Para ela, essa oportunidade é fundamental para se familiarizar com conteúdos cobrados na prova. "Este curso será uma forma de me preparar para quando chegar a minha vez. Tenho certeza que vou ficar menos apreensiva em realizar a prova"

Ela ainda elogia a iniciativa da FADISP em realizar um preparatório totalmente gratuito para graduandos e egressos da instituição. "É um auxílio que a FADISP proporciona aos estudantes. Preparatórios particulares, são inacessíveis para nós, alunos e estagiários de Direito."

O diretor Thiago Matsushita reforça ainda que o curso preparatório para a OAB conta com docentes renomados experientes no mercado acadêmico e profissional visando auxiliar os participantes nesta passagem da graduação para a vida profissional.Alunos e egressos da  FADISP que queiram participar, devem se inscrever no site. Em caso de vagas remanescentes, há possibilidade de abertura para o público externo.