NOTÍCIAS

Revista Pensamento Jurídico da FADISP recebe maior classificação pela CAPES

12/04/2017

A Revista Pensamento Jurídico, produzida pelo programa de Mestrado e Doutorado da FADISP, recebeu nova classificação pela CAPES, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior, passando da classificação B5 para B1, indicando que a revista agora possui Excelência Nacional.

A avaliação da CAPES é de extrema importância para a revista, pois este órgão do Ministério da Educação é o responsável pelo reconhecimento e a avaliação de cursos de pós-graduação em âmbito nacional, sendo eles mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado. Além disso, também realiza a classificação de revistas acadêmicas através do sistema Qualis, que avalia a qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação.

A Revista Pensamento Jurídico, coordenada pela Professora Dr.ª Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, é uma revista acadêmica que tem o objetivo de publicar artigos e resenhas que versem sobre temas, especificamente, afetos às áreas do programa de pós-graduação strictu sensu da FADISP e suas linhas de pesquisa: Área do Mestrado: Função Social do Direito. Linhas de Pesquisa do Mestrado: 1. Acesso Justiça e 2. Função Social dos Institutos de Direito Privado. Área do Doutorado: Função Social no Direito Constitucional. Linhas de Pesquisa do Doutorado: 1. Acesso à Justiça nas Constituições e 2. Constitucionalização dos Institutos de Direito Privado. Sua periodicidade é semestral e as colaborações enviadas pelos pesquisadores são avaliadas e analisadas pelos pareceristas anônimos, para avaliação qualitativa de forma e conteúdo (double-blind-peer review). 

voltar