Summer School 2019 está com inscrições abertas

26/02/2019

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Summer School em Democracia e Desenvolvimento, curso realizado em parceria entre UNIALFA/FADISP e Universidade de Siena. A edição de 2019 acontecerá entre os dia 8 e 18 de julho em Siena, na Itália, e as aulas serão ministradas em português e espanhol.

O Summer School em Democracia e Desenvolvimento tem o objetivo de apresentar as principais questões levantadas pela globalização do Direito e pela Comunicação Transjudicial. Com foco nos sistemas Europeu e Latino-americano, o curso busca promover aos estudantes, conhecimento de ambos os sistemas.

Entre os professores confirmados para o curso estão Luigi Ferrajoli (Universidade Roma Ter), Armin von Bogdandy (Max Planck Institute), Ministro Reynaldo Soares da Fonseca (STJ), Min. Enrique Ricardo Lewandowski (STF) e Flávia Piovesan (Comissão Interamericana de Direitos Humanos).

O curso é aberto aos estudantes independentemente da área de atuação, como Administração, Economia, Engenharias, Ciências Sociais e etc. Além disso, o Summer School em Democracia e Desenvolvimento não faz restrição quanto ao nível de formação do estudante, podendo participar desde graduandos até pós-doutorados.

O Summer School em Democracia e Desenvolvimento será dividido em dois (02) módulos de 30 horas cada. Na primeira parte da aula é realizada uma palestra e a segunda parte é dedicada à discussões entre os estudantes e o professor. Para inscrições e mais informações acesse: www.fadisp.com.br/siena