BIBLIOTECA

Portal de Periódicos Capes

Clique na imagem abaixo para acessar, mas antes, veja os informativos:

Atenção: caso queira acessar o Portal de Periódicos da Capes fora da instituição, é necessário baixar o arquivo de configuração e executá-lo antes de acessar o portal.

Login: aluno
Senha: aluno

Ao concluir a visita, execute novamente o arquivo para se desconectar.

O Portal de Periódicos da Capes é uma das maiores bibliotecas virtuais do mundo, reunindo conteúdo científico de alto nível disponível à comunidade acadêmico-científica brasileira. Oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 21.500 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, acesso a diversas bases de dados, e-books e outros.

Algumas das várias bases disponíveis dentro do Portal Capes:

ProquestPlataforma Proquest contempla a busca em sete áreas temáticas (Ciência & Tecnologia, Ciências sociais, ebooks, História, Literatura & Idioma, Negócios, Saúde & Medicina), sendo um total de 44 bases de dados. Entre as bases existentes encontra-se:

  • Abstracts in New Technology & Engineering - esta base de dados contém uma indexação abrangente da literatura mundial sobre inovações de engenharia e tecnológicas e inclui patentes americanas desde 1971;
  • Civil Engineering Abstracts - esta base de dados fornece indexação e resumos de mais de 4.000 títulos atuais, muitos dos quais em série, incluindo conteúdos do ASCE e ICE. Atualmente, a base de dados inclui mais de 1 milhão de registros de periódicos, trabalhos de conferência, periódicos comerciais, revistas, livros, patentes, relatórios técnicos, com indexação datada desde o princípio dos anos 60. Ele cobre todos os aspectos civis da arquitetura, design estrutural e engenharia de construção ao ambiente, engenharia sísmica e forense.

MAL - Mary Ann Liebert - A base de dados Mary Ann Liebert, traz publicação de conteúdo de mídia integrada nas áreas mais promissoras da biotecnologia, a investigação biomédica, clínica médica e cirurgia, engenharia e tecnologia, estudos ambientais e de política, direito e economia, e saúde pública.

ESA - Ecological Society of America - A base de dados Ecological Society of America, traz os resultados mais significativos da pesquisas ecológicas.

SAGE - journals

BioOne, ASM - American Society for Microbiology - journals